FECHAR
 
 
Encontro de Noivos
Encontro de Noivos

Encontro de Noivos


Próximo encontro: 20 e 27/outubro e 03 de novembro
(para noivos que são dizimistas da Paróquia São Sebastião)





Caros Noivos

É desejo da Igreja Católica preparar os casais de noivos que desejam o Sacramento do Matrimônio. O papa Francisco escreveu no documento “Amoris Laetitia, sobre o amor na família”, algumas observações e orientações, cuja síntese seguem nos parágrafos abaixo:

A complexa realidade social e os desafios que a família é chamada a enfrentar atualmente, exigem um empenhamento maior de toda a comunidade cristã na preparação dos noivos para o matrimônio... A Igreja chegou à conclusão da necessidade de programas específicos de preparação para o matrimônio, que sejam verdadeira experiência de participação na vida eclesial e aprofundem os vários aspectos da vida familiar (cf. AL 206). “Não se trata de lhes ministrar o Catecismo inteiro nem de os saturar com demasiados temas... Trata-se duma espécie de ‘iniciação’ ao sacramento do matrimônio, que lhes forneça os elementos necessários para poderem recebê-lo com as melhores disposições e iniciar com uma certa solidez a vida familiar” (AL 207).

“A preparação próxima do matrimônio tende a concentrar-se nos convites, na roupa, na festa com os seus inumeráveis detalhes que consomem tanto os recursos econômicos como as energias e a alegria. Os noivos chegam desfalecidos e exaustos ao casamento, em vez de dedicarem o melhor das suas forças a preparar-se como casal para o grande passo que juntos, vão dar. Queridos noivos, tende a coragem de ser diferentes, não vos deixeis devorar pela sociedade do consumo e da aparência. O que importa é o amor que vos une, fortalecido e santificado pela graça. Vós sois capazes de optar por uma festa austera e simples para colocar o amor acima de tudo” (AL 212)

Diante destas palavras do Papa Francisco, a partir de 2017 os encontros de preparação para matrimônio serão diferentes.

Com quanto tempo de antecedência devo me inscrever para os encontros?
Se você pensa em casar, se organize com no mínimo 6 meses de antecedência, procurando a secretaria para receber as informações necessárias e fazer sua inscrição para um dos encontros..


Como serão os encontros?
Serão 3 momentos de formação e partilha que acontecerão aos sábados, das 14h as 18:30 hs e que concluirão com a participação da missa às 19h, na igreja.

Qual o valor da taxa de Inscrição?
O valor é de R$ 100,00, para despesas com materiais e alimentação.